GRUPO CIMENFORT INSTALA NOVA UNIDADE FABRIL EM CABINDA

A nova unidade fabril será brevemente instalada em Cabinda, terá uma área de 51 hectares e criará 150 novos postos de trabalho directos e muitos outros indirectos.

Paul Ang, presidente do Conselho de Administração da Cimenfort, disse que a nova unidade pertence ao grupo Cimenfort (Cimento Forte de Angola) que já possui uma unidade fabril (sede Cimenfort) na província de Benguela, no município da Catumbela, irá agora contribuir para o engrandecimento e desenvolvimento sócio económico da província de Cabinda, proporcionando assim melhores condições de vida e mais fácil acesso ao produto aos habitantes locais.

Segundo o responsável, a capacidade instalada nas unidades fabris de cimento em Luanda, nomeadamente a CIF, é actualmente de 3.800.000 toneladas por ano, enquanto a Nova Cimangola ronda as 1.800.000 toneladas por ano e na província do Kuanza-Sul, a FKCS produz 1.350.000 toneladas de cimento por ano.

Na província de Benguela as duas fábricas da Secil Lobito têm uma produção de 300.000 toneladas por ano e a Cimenfort com 750.000 toneladas por ano, esta nova unidade irá permitir o aumento da capacidade de produção da Cimenfort e consequentemente o aumento da disponibilidade do produto que irá pressionar e tornar os preços mais acessíveis aos bolsos dos cidadãos angolanos.

Este projecto irá também contribuir bastante para o aumento do fluxo de circulação de moeda estrangeira para o nosso país, devido o aumento da capacidade de exportação para os países mais a norte do continente africano. Resta ainda referenciar que o mesmo projecto irá contribuir para o aumento da capacidade de produção anual de cimento em Angola, que hoje é de apenas 8.000.000 toneladas ao ano, não sendo suficiente para atender a actual demanda nacional o que obriga o estado angolano a recorrer a importação deste produto.

Siga-nos nas Redes Sociais

Abrir bate-papo
Olá ????
Podemos ajudá-lo?